Cheguei nos EUA, e agora? - NY e Washington D.C.

12.07.2017

Dia 04 de Janeiro de 2015 eu embarquei nessa aventura, e no dia seguinte eu desembarquei em solo americano no Estado de New York. O primeiro passo quando você chega aqui pelo programa de Au Pair vai ser o treinamento providenciado pela agência. Meu treinamento foi no hotel Hilton em New Jersey, do ladinho de NY. O treinamento dura de 5 a 7 dias, se não me engano, é bem massivo, pois são muitas palestras e atividades durante o dia todo, e a noite você pode pagar e fazer o tour por NY, eu não paguei pois minha host family morava lá mesmo então deicdi economizar o dinheiro do tour e ir conhecer por conta própria. No treinamento tive a oportunidade de conhecer várias outras meninas, algumas até tenho contato até hoje. Essas são algumas fotos de quando cheguei, minha primeira impressão do país e também como foi o treinamento. 

 

Quando termina o seu treinamento, se você vai morar por perto, a família vem te buscar no hote e se você for morar em outro Estado, você vai pro aeroporto e a família te buscar quando você chegar. Meu primeiro encontro com a host family foi bem constrangedor, apenas a host mom foi me buscar no hotel, e como americanos não tem muita prática de beijar no rosto, eu não sabia o que fazer. Inclusive esse foi um dos temas no meu canal no Youtube, que você pode conferir aqui em baixo. 

Como eu disse no outro post, minha primeira host family tinham 4 crianças, o que eu confesso, foi uma experiência horrível. Eu não estava preparada para aquele furacão. Eu fiquei com essa família, no suburbio de NY em uma cidade chamada Hastings-on-Hudson, uma cidade beeem pequenininha, onde passei meu primeiro mês e meio nos Estados Unidos. Meu horario de trabalho era praticamente o dia todo, das 7 da manhã as 7 da noite, e sim o máximo de horas permitidas pelo programa são 10 horas por dia e 45 horas na semanas, mas a família me pagava hora extra então eu não me importava de trabalhar. Eu passava a parte da manhã com o casal de baby gêmeos, que eram uns amorzinhos, realmente eu amei a experiência de cuidar deles, o problema era quando os irmãos chegavam da escola ou então quando não tinha aula e eu tinha que ficar com os 4 juntos, era um Deus nos acuda! Principalmente porque era inverno, e no inverno em NY neve pra xuxu e as escolas costumam cancelar as aulas quando a coisa ta feia. Pelo menos eu tinha meus finais de semana livres, e uma amigona Amanda que morava numa cidade próxima de mim então nós sempre saíamos fazer alguma coisa. Eu realmente aproveitei muito meu tempo em New York, fui várias vezes pra cidade, explorei, tirei muitas fotos, comi comidas diferentes, fui na Times Square, etc...

 

Sempre tive o objetivo de viajar o máximo que desse durante meu ano de au pair, e mesmo com pouco tempo em NY consegui juntar dinheiro pra ir pra Washington D.C., eu e a Amanda, pegamos um ônibus que leva em torno de 4 horas saindo de NY pra lá. Tava muito frio aquele dia em NY e lembro que esperamos tanto tempo pelo ônibus que decidimos entrar em um café pra nos aquecer e acabamos perdendo o ônibus, tivemos que andar até uma outra estação pra pegar o próximo haha duas loucas correndo por NY na neve atras do ônibus. D.C foi sensasional, eu super indico, é uma cidade que tem que fazer parte da sua lista. Só passamos o final de semana lá, dividimos um hotel e foi muito legal, a cidade é incrível, uma arquitetura linda e muitas coisas pra ver, vários museus, inclusive o National Air and Space Museum que nós fomos e testamos o simulador de vôo deles e a Amanda quase nos matou deixando a gente de ponta cabeça por sei la uanto tempo enquanto eu agonizava pra sair daquela cabine hahaha  mas não pudemos ver toda a cidade, devido ao tempo limitado. Fomos a Georgetown, que é uma cidade universitária, sensacional, você tem que ir, vou deixar as fotos aqui pra te incentivar. 

 

E foi isso, logo quando voltei dessa viagem eu acabei entrando em rematch. E aí eu vou contar em outro post como foi esse processo e como achei uma outra família. Não deixe de me seguir nas redes sociais aqui do ladinho e agora você também pode assinar pra receber notificações no seu email! Até a próxima!

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round

GEOVANNA SORICH  |  GCSORICH@GMAIL.COM   |   CURITIBA,PR - BRASIL

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now