Visitando a Universidade do Maridão!

26.09.2017

Oie!!

Hoje foi dia de conhecer a Indiana University, foi lá onde o Andrew conquistou os primeiros degrees dele. Falo no plural porque aqui é diferente, quando você vai pra faculdade você pode se formar em dois temas de uma só vez, no caso do Andrew ele escolheu História e Justiça Criminal, quando ele terminou ele fez o mestrado em Educação e hoje é professor de História. Todo mundo sabe o quanto eu morro de orgulho do meu mozão, ele é muito inteligente e dedicado no que faz, então foi muito legal conhecer esse lugar que fez parte da vida dele por tantos anos. 

 

A Universidade fica na cidade de Bloomington há umas 3 horas de distância da casa dos pais dele, isso significa que ele morou por lá no período da faculdade pois isso aqui é bem comum, normalmente os filhos saem da casa dos pais pra fazer faculdade. Sobre o campus eu fiquei encantada, é enorme, os prédios são lindos, e super bem equipados. Em um dos edifícios tinha starbucks, livraria, gift shop e pista de boliche só pra vocês terem uma idéia, isso tudo faz parte da Universidade. Claro que não podemos comparar com o Brasil, as universidades aqui nos Eua tem um custo alto e é normal os estudantes receberem um empréstimo do governo pra bancar a faculdade, moradia e alimentação e pagarem após terminarem a graduação. 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Universidade também tem seu próprio teatro, museu e uma biblioteca enorme, e claro como aqui os esportes são um big deal tem um campo de futebol americano, um ginásio de basquete, quadra de futebol e até campo de basebol.

A cidade de Bloomington é considerada uma cidade universitária e eu achei muito fofa, tem com um sistema de transporte público muito eficiente e de graça para estudantes 😱 cheia de bares e restaurantes, lojas, uma delícia de andar super tranquila. 

Aqui não é tão quente como no Arizona nessa época do ano, mas é bem úmido, confesso que eu estava com saudades desse tipo de temperatura, a noite fica bem mais fresquinho.

Bom, eu amei conhecer esse lugar e espero que vocês também tenham gostado. Qualquer dúvida deixem aqui que eu pergunto pro marido hehe. Não deixem de me seguir no Instagram pois também tem muitas fotinhos das nossas férias por lá. Beijinhos!!

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round

GEOVANNA SORICH  |  GCSORICH@GMAIL.COM   |   CURITIBA,PR - BRASIL

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now