Washington D.C. em 1 dia e meio

01.10.2017

O que falar desse lugar que eu amo pacas? Essa foi minha segunda passagem por aqui e confesso que estou ainda mais apaixonada e pensando seriamente em mudar pra cá hehe 😅.

Okay, vai ser difícil mas vou tentar resumir essa trip pois mesmo que 1 dia e meio pareça pouco, nós fizemos muita coisa! 

Chegamos aqui na sexta feira por volta de 11:40am (tivemos que comprar outro vôo pois eu tinha comprado errado), nosso primeiro desafio foi descobrir o jeito mais fácil (barato) de ir do aeroporto pra downtown. A primeira opção era uber que ficaria em torno de $55, a segunda opção é um shuttle que levaria até o hotel que ficaria $39 pra duas pessoas e a terceira opção era um busão que vai até a estação de metrô em downtown e da lá pegariamos um metrô pro hotel e isso custaria $9 por pessoa. Escolhemos o busão, craro, mas só aceitava dinheiro ou o cartão de transporte daqui e não tinhamos nenhum apenas cartão do banco, por sorte o motorista foi com nossa cara e deixou a gente ir de graça haha. Bom entre o ônibus e metrô levamos em torno de 1 hora e meia pra chegar no hotel. 

O hotel que ficamos se chama Windsor Inn , fica há umas 5 quadras da estação de metrô, super bem localizado, muitos restaurantes e lojinhas bem pertinho, pagamos $183 por 2 noites lá. E ainda quando fizemos o check in nos deram um quarto maior do que o que eu tinha reservado (yay!!).

Fizemos nosso check in e deixamos nossas malas lá e já fomos pra rua, afinal não tinhamos tempo a perder. Fomos direto para o National Museum of Natural History, eu não sou muito fã de museus, mas era de graça e o Andrew me arrastou, mas foi muito legal, las pudemos ver diversos animais empalhados, pedras preciosas, múmias, ossos de dinossauros, e muitas outras coisas, vale muito a pena e você pode passar pelo museu rapidamente, foi o que fizemos. 

 

 

 

Em seguida demos uma passadinha no National Mall, sentamos na grama e demos uma relaxada por lá e depois andamos até a White House só pra dizer que passamos lá, e aí já corremos pegar o metrô pra Chinatown. Um lugar interessante, mas não tem muito o que fazer, porém eu amo observar as pessoas e a arquitetura das casas e lojas, eu acho íncrivel. Pensamos em jantar por lá mas não vimos nenhum restaurante que nos interessasse então voltamos ao hotel e pedimos delivery. Comemos umas empanadas maravilhosas de um restaurante chamano Panas, que eu achei pelo app do Uber delivery. Aliás esse app é maravilhoso, você pode escolher entre várias opções de restaurantes perto de você, e faz o pedido pelo próprio aplicativo e entregam rapidinho na sua porta, você pode usar meu código pra receber $5 de desconto nos seus 2 primeiros pedidos: eats-y46vyd8cue 

 

 

 

 

 

 

No sábado acordamos por volta das 8 da manhã nos arrumamos e fomos tomar café em uma Bakery no caminho da estação de metrô e foi excelente, um lugar pequenininho mas eles servem tudo fresquinho, eu comi um cheese danish que eu amo e o Andrew comeu um Bagle, e seguimos em direção ao metrô pra ir pro Arlington Cemetery, que fica na Virgínia. Ah o metrô e ônibus funcionam assim, você compra um cartão que custa $2 e você carrega ele com qualquer valor, o preço das passagens variam dependendo onde você vai, qual linha e qual horário mas digamos que é uma média de $2,50 por passagem, o metrô é super fácil de usar mas normalmente você vai ter que andar um cadinho pra achar uma estação. 

Voltando ao tour, eu estava meio receiosa quanto a visitar um cemitério, porém ao chegar lá e entender a história eu fiquei perplexa. Esse cemitério existe desde 1864 e costumava ser a residência da família de um General americano antes de se tornar um cemitério, e lá estão enterrados mais de 400 mil soldados que participaram de diversas guerras. Também lá existe um memorial para os corpos que não foram identificados, chamado "Tomb of the Unknown Soldier". Lá acontece a cerimônia troca de guarda a cada meia hora em homenagem a esses soldados não identificados e é muito emocionante. Você pode optar por fazer um tour guiado que vai em um trenzinho e custa $13 ou então caminhar e prepara o pézinho pois o lugar é enorme.

 

 

 

 

 

 

Depois dessa lição de história e algumas lágrimas escorridas, fomos pegar o metrô pra ir para o Lincoln Memorial. Descemos na estação Smithsonian no Nationa Mall e lá estava rolando vários food trucks e era hora do almoço então comemos por ali e foi uma delícia, tinha várias opções, eu comi um philly steak que é basicamente um sanduíche de carne mas é uma delicia não sei explicar. Então percebemos que teriamos que andar 25 minutos até o Lincoln Memorial, foi quando vimos essas bikes da Capital Bike Share pra alugar e custa $2 por 30 minutos ou $8 pelo dia todo, então pegamos as bikes e fomos pedalando, passamos pelo World War II Memorial até chegar lá.

 

 

 

 

 

As bikes salvaram meus pés, depois da parada pra ver o Sr Lincoln seguimos pedalando até o Jefferson Memorial e no caminho vimos Martin Luther King Jr Memorial e o Franklin Roosevelt Memorial.

 

 

 

Logo em seguida subimos nas bikes e pedalamos até o National Air and Space Museum, que até hoje é meu museu preferido, mesmo não gostando de museus, mas esse é muito legal. Tem diversos aviões usados em guerras e também a nave espacial que foi pra lua. Você também pode pagar e usar um simulador de vôo, da primeira vez que eu vim eu usei e foi muito legal mas quase morri pois minha colega que estava "pilotando" nos virou de cabeça pra baixo e não conseguia desvirar haha 😅.

Antes de entrar no museu nós deixamos as bikes em uma das estações autorizadas ali por perto e ao sair do museu andamos até o famoso Capitol Hill. Exelente lugar pra fazer umas fotos no fim de tarde, eu acho lindo lá. Aliás, toda a arquitetura de Washington DC é espetacular. Se você olhar do outro lado oposto ao Capitol você também tem uma incrível visão do Washington Monument.

 

 

 

Pra finalizar o dia fomos pegar um ônibus em direção a Georgetown, uma cidade universitária onde está a Georgetown University, e é uma cidade encantadora. Toda bonitinha sabe? Aquelas casinhas uma colada na outra, de tijolinhos, cada uma de uma cor, portas diferentonas, muitas árvores nas ruas, enfim... sensacional, uma delícia andar por lá. A Universidade parece um castelo, mas como já estava de noite foi difícil fazer fotos lá, visitamos a Universidade e pegamos um Uber de volta pro Hotel e comemos uma pizza maravilhosa há umas 2 quadras do hotel. E fechamos a trip! Vai dizer que não foi demais? Pra 1 dia e meio nós vimos MUITA coisa e eu amei, DC sempre vai estar na minha top list de lugares pra se visitar por aqui. 

 

Ficou com alguma dúvida? Deixa aqui nos comentários e me segue lá no INSTAGRAM  pois estamos seguindo rumo a New Yor City hoje!! Até a próxima!!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round

GEOVANNA SORICH  |  GCSORICH@GMAIL.COM   |   CURITIBA,PR - BRASIL

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now