New York em 1 dia e meio

03.10.2017

Hoje vou contar o que fizemos em NY em 1 dia e meio, confesso que poderíamos ter feito muito mais, porém acabamos não nos planejando muito. Mas de qualquer forma foi maravilhoso, como sempre New York City é incrível em qualquer época do ano!

 

Nós decidimos vir no domingo de DC a NYC de ônibus porque obviamente é muito mais barato que avião, pagamos $50 por duas passagens pela empresa Megabus, e a viagem dura em torno de 4 horas. O ônibus foi bem tranquilo, tem wifi (embora não seja muito bom) e tomada (que foi ótimo pra carregar o celular).

Quando chegamos aqui pegamos o metrô pro Brooklyn  que foi onde ficamos hospedados, pegamos um Airbnb. Infelizmente não tivemos muita sorte com esse Airbnb, uns móveis velhos, um cheiro horrível no apartamento, mas fazer o que, era mais barato do que hotel, ficou $181 por duas noites, e fica há umas 6 quadras da estação de metrô. Enfim, deixamos nossas malas no apê e fomos pra Times Square, pois marcamos com o Lukasan Ferreira, que é um fotógrafo brasileiro que está morando em New Jersey e ele é sensacional. Assim que eu tiver todas as fotos farei um post completo e vou deixar as informações de contato dele aqui também, por enquanto recebi essas 2 fotos abaixo e claro que fiquei encantada 😍 excelente trabalho! 

 

Em seguida do ensaio fomos procurar tickets pra Broadway, tem um quiosque da TKTS na Times Square que vende ingressos pra shows no mesmo dia com 30-50% de desconto. Nós queríamos ver Aladdin, mas acabamos perdendo o horário e já não haviam mais tickets disponíveis. Acabamos comprando pra School of Rock, o valor com desconto ficou $81 por pessoa, ainda é bastante dinheiro mas Broadway é caro mesmo, mas nunca fomos em nenhum espetáculo e decidimos investir, e não nos arrependemos, o show é muito divertido, as crianças que atuam tocam e cantam de verdade, é maravilhoso, eu super recomendo! 

 

 

 

Depois do show fomos comer em um restaurante japonês ali pertinho do teatro, pois eu tava morrendo de vontade de comer sushi, e o sushi na costa leste é muito melhor do que lá no Arizona, muito mais caro também 😂.

Na segunda de manhã não acordamos muito cedo pois estávamos cansados demais. Fomos num mercadinho que tem em frente ao prédio que estávamos e compramos café da manhã lá, e já saimos pegar o metrô. Ahh por falar em metrô eu achei um pouco caro, você pode comprar individual cada ticket por $3 ou fazer o Metrocard que custa $1 e ai você coloca o valor que quiser e cada vez que você usa custa $2,75, acho que também tem uma opção de 7 ou 30 dias ilimitado, porém não lembro os valores. 

Fomos para o pier 36 pegar um barco que faz um tour no rio de NY e vai até a estátua da liberdade, comprei uma promoção no Groupon por $19 pra duas pessoas mas tinha que ser o tour de 12:30pm. Valeu super a pena, o passeio tem um guia que vai contando a história da cidade e a vista é linda, o barco para bem perto da estátua pra galera tirar foto, e também vendem snacks e suvenirs dentro do barco.

 

 

 

 

 

 

Quando o passeio acabou fomos andando até a Brooklyn Bridge pra atravessar de Manhattan pro Brooklyn, é uma bela pernada mas vale a pena, é ótimo pra fazer umas fotos bem lindas, uma pena que meu "fotógrafo" (marido hehe) não tava de muita boa vo tade hoje haha.  A ponte é bem antiga e tem um design perfeito, te garanto que a experiência é incrível, você pode fazer fotos com a cidade no fundo com os prédios e fica um charme.

 

 

 

 

Terminamos de atravessar e fomos comer em uma pizzaria chamada Grimaldi's que fica ali perto onde acaba a ponte, uns 10 minutinhos andando, foi o guia trístico que indicou disse que era fantástica, realmente era boa mas nada se compara a uma boa pizza brasileira, então dou nota 8, comemos uma pizza com 6 fatias e uma coca ficou em $25.

 

Depois de comer decidimos conhecer Chinatown, e no caminho pra estação de metrô fica o DUMBO que é tipo um bairro do Brooklyn, famoso por aquela ruazinha que entre os prédios você consegue ver a Manhattan Bridge, e eu não podia deixar de ir embora sem uma foto lá. Essa foto foi entre as ruas Washington e Water, fica bem facil de achar uma vez que você já está na área.

 

 

Em Chinatown não tirei fotos pois meu celular estava acabando a bateria. Mas lá é o melhor lugar pra comprar souvenirs, é bem baratinho e eles negociam haha e também tem várias lojinhas de gift shops por lá, então dá pra perder uma boa meia hora no minimo por lá. 

E por hoje é isso, amanhã já pegaremos nosso avião de volta pra Phoenix 😥 espero que vocês tenham gostado de acompanhar essa aventura com a gente e continuem conectados pois pretendo continuar contanto por aqui as loucuras do meu dia a dia. Beijinhos e até a próxima!!

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round

GEOVANNA SORICH  |  GCSORICH@GMAIL.COM   |   CURITIBA,PR - BRASIL

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now