Review do novo Iphone X

04.11.2017

Se você, assim como eu, é fã de tecnologia, você já deve saber que as vendas oficiais do novo Iphone X começaram ontem dia 03 de novembro, e como eu já estava super curiosa sobre esse novo Iphone desde que anunciaram o lançamento, eu corri pra loja pra garantir o meu. Não eu não comprei pela Apple Store, que por sinal estava bombando e aposto que esse final de semana também vai estar um "Deus nos acuda", eu comprei na loja da minha operadora, a Verizon. Eu tenho um plano na minha conta que se chama "Iphone Forever" que me dá o direito de trocar de Iphone todo ano. Você vai pensar "ah que sortuda, pega Iphone de graça", não, infelizmente não é assim que funciona. Nesse plano eu posso parcelar o telefone na minha conta em 24 meses, porém eu só pago por 12 meses e posso trocar de telefone no décimo segundo mês. O lado bom desse plano é que eu sempre posso pegar um iPhone novo, o lado ruim é que o aparelho nunca é meu, eu sempre tenho que retornar o antigo pra operadora para pode pegar o novo, é como se fosse um leasing de celular.

Mas não foi pra falar disso que vim aqui hoje, e sim pra dar minha opinião sobre o telefone do momento, vamos lá...

 

Bom uma das principais características nesse aparelho é o reconhecimento facial, logo que você configura o celular ele pede pra você enquadrar sua cabeça e girar lentamente pra ele fazer o reconhecimento do seu rosto, e ao invés do Touch ID, como nos modelos anteriores, é o seu rosto que vai servir para desbloquear o telefone, fazer login em aplicativos e até mesmo pagar contas, realmente a tecnologia tem se superado a cada geração. 

Outro característica interessante é o chamado "Animoji", que te permite enviar mensagens de texto com emoji animado. Funciona assim, o telefone, por reconhecer seu rosto, vai transmitir seus gestos para o emoji, e você pode gravar a sua voz e o emoji vai virar a cabeça e mexer a boca conforme você o fizer, eu particulamente amei isso, e o melhor é que envia para outros iphones também não é só de Iphone X pra Iphone X, ainda não testei para Android, mas acredito que funcione. Vocês podem ver como funciona no vídeo abaixo.

 

 

 

 

 

Além do reconhecimento facial, outra novidade inovadora é a habilidade de carregar o telefone por Wifi, o que também me atraiu muito, pois todo mundo sabe que depois de um tempo a bateria do Iphone acaba nos deixando na mão, não é mesmo? Pois nossos problemas acabaram, quer dizer quase, pois teoricamente poderemos carregar o celular mais facilmente sem precisar do cabo conectado ao telefone, porém ainda assim é necessário um acessório, uma placa que vai fazer o carregamento, que infelizmente não vem junto com o aparelho e de acordo com minhas pesquisas custa em torno de $60. Por falar em custos, esse com certeza não é um telefone modesto, nas lojas aqui nos Estados Unidos o aparelho de 64G está saindo por $999 + taxas e o de 256G não sai por menos de $1149 + taxas. A tela do Iphone X é pra ser muito mais resistente do que os modelos passados, porém se acaso você quebrar, se prepare para desembolsar $250 por uma nova. 

Como no Iphone 7 plus, o novo X também possui 2 câmeras na parte de trás, com a diferença de uma abertura de ƒ/2.4 e algumas novas funcionalidades no modo Portrait que eles chamaram de Portrait Lighting (beta), ou seja, possui algumas funções de iluminação no modo portrait, o que eu achei bem bacana. Ah, e agora o portrait mode também pode ser usado na câmera frontal, agora sim todos poderemos ter aquelas selfies de blogueirinhas haha. Fora algumas funções de vídeo que também foram incluidas mais opções.

Pra fazer a comparação de todos os Iphone você pode clicar aqui.

 

Agora gostaria de falar algumas coisas que me decepcionaram nesse novo aparelho. Primeiramente o tamanho, o novo Iphone X não vem na versão Plus, a tela dele é maior do que a do 7 plus, porém o aparelho em si é menor, pois nessa nova versão a tela está em toda a frente do aparelho (Na foto abaixo coloquei o 7 plus e o X lado a lado). Outra coisa que também não gostei, foi como ficou parecido com os "Androids", pois vários aparelhos da Samsung já possuem a tela em toda a frente. Infelizmente o Iphone X só vem em duas opções de cores, cinza (que mais parece branco) ou preto, e a lateral do aparelho é cromada, o que achei bem brega, lembram do Iphone 3GS? Pra mim ficou o mesmo estilo. O botão "home" tão famoso, não existe mais. No lugar dele tem uma listra branca no final da tela que você pressiona e arrasta pra trocar de aplicativos, e pra fechar os aplicativos você tem que segurar um deles até aparecer uma bolinha vermelha com uma listra branca no meio, no topo superior e clicar nela pra fechar, como a moda antiga hehe. Além disso achei a qualidade do auto falante nesse aparelho inferior ao iphone 7 plus, quando o volume esta no máximo percebo varios chiados, não sei se é um problema com o meu aparelho, mas pelo que pesquisei a Apple está tendo o memso problema com o iphone 8.

 

De maneira geral achei que as novas tecnologias justificam o preço do novo Iphone X, pra mim super valeu a pena a troca, tenho certeza que vou aprovietar muito todas as novas funções, porém achei que o design deu uma retrocedida na história dos Iphones, perdeu a delicadeza e o diferencial de ser "Apple", visualmente falando. E vocês o que acharam? Comprariam o novo Iphone X? Não deixem de me contar aqui em baixo e me seguir nas redes sociais! Até a próxima!!

 

 

Editando: Após uma semana com o aparelho, não consegui me acostumar de jeito nenhum, além do que mencionei no post reparei que a bateria não durava tanto e tava esquentando muito (eu uso MUITO celular pra trabalhar) levei ele na Apple, que me disse que a bateria estava normal e que a bateria do plus é maior por isso dura mais, e é normal esquentar mais facilmente pois é um aparelho com tecnologia muito avançada blah blah blah, então decidi retornar o aparelho a loja e peguei o 8 plus e até agora estou muito satisfeita!!

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round

GEOVANNA SORICH  |  GCSORICH@GMAIL.COM   |   CURITIBA,PR - BRASIL

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now