O que fazer no Arizona em um final de semana!

05.12.2017

Olá povo! Hoje eu vou compartilhar com vocês uma dica de roteiro pra fazer aqui no Arizona em 2 dias mas se você só tiver 1 dia dá pra fazer também! 

Desde que nos mudamos prá cá eu sempre tive vontade de conhecer o Horseshoe Bend e o Antelope Canyon, eles estavam na minha lista de lugares pra conhecer há um bom tempo e finalmente consegui!!! 

Os dois lugares ficam na cidade de Page, que saindo de Phoenix são mais ou menos 5 horas dirigindo, por isso indico fazer em 2 dias, pra fazer mais tranquilo. 

Saimos no Sábado bem cedinho por volta de 6 da manhã pra ver primeiramente o Horseshoe Bend, um lugar absolutamente incrível! 

Ele tem esse nome porque o Rio Colorado faz uma curva em forma de ferradura. Na foto não da pra ter muita idéia mas esse lugar é enorme, eu fiquei admirada. Nós chegamos la um pouco antes do meio dia, acredito que não era o melhor horário para fotos, mas com ajuda de editores consegui salvar algumas. 

 

 

Uma dica é: use sapatos confortáveis e leve água, você tem que caminhar um bom trecho desde onde você estaciona pra chegar ao local das fotos, então se prepare. Nós fomos na metade de Novembro, e aqui no Arizona basicamente não existe inverno, comparado com outros Estados, o sol estava muito quente, apesar de um vento frio, quando chegamos lá eu estava suando do sol quente na cabeça e de tanto andar. 

 

Em seguida fomos ao Glen Canyon Dam, que éuma ponte que serve como barragem de água e também é uma hidrelétrica. Lá você pode entrar no “visitor center” que contém várias imagens sobre essas atrações e também conta a história delas, tem até um filminho que passa lá sobre o Dam. Você também vai achar um gift shop pra comprar lembrancinhas ali.

 

 

Pra visitar o Antelope Canyon você precisa comprar um tour, pois ele faz parte de uma reserva indígena. O site que eu usei pra comprar foi o do Antelope Canyon Tours , e você precisa saber que existem 2 partes do canyon, o upper e o lower, e você pode comprar o tour pra fazer os dois no mesmo dia, cada tour dura em torno de 60 minutos e obviamente cada tour é cobrado individualmente. Nós optamos por visitar apenas o Upper Canyon, o valor desse tour foi $40 por pessoa mais taxas. É importante reservar com antecedência os tours pra você poder escolher um bom horário, como nós reservamos apenas alguns dias antes, o único horário disponível era o último tour as 3:30 da tarde, o que me arrependi amargamente e não recomendo ninguém a fazer, pois é o horário mais escuro e as fotos não ficam com uma qualidade tão boa. 

 

Esses são os carros do tour que te levam até os canyons, o caminho é cheio de buraco e é muito engraçado o trecho todo mundo vai meio que  pulando dentro do carrinho 😂.

 Após o tour nós fomos para o hotel que havíamos reservado, o Best Western Plus at Lake Powel , super recomendo o hotel é limpíssimo, quarto super aconchegante e um café da manhã maravilhoso incluso no preço, o total pra uma noite foi $63, o que achei muito barato pela qualidade do hotel. 

 

No dia seguinte nós tinhamos planejado voltar ao Horseshoe Bend para fotos com outra iluminação mas acabamos desistindo, por preguiça mesmo hehe, ao invés disso optamos por dar uma parada em Sedona que fica no caminho de volta pra Phoenix, e um lugar que merece ser explorado. Se você tiver tempo e gosta de aventuras, Sedona é um lugar com várias opções de hiking, nós já passamos por lá umas 3 vezes mas nunca é demais e essa foi a primeira visita no outono, o que nos deu realmente a sensação da estação pois em Phoenix as poucas árvores que existem não trocam de folhas como é típico de se ver em outros Estados, o caminho até lá também é sensacional, foi uma delícia fazer esse trajeto.

 

Encontramos essa lojinha super diferente, enorme, com várias opções de souvenires e até decoração pra casa. Sedona também é conhecida por ser um lugar especial, chamado de Vortex, onde a energia entra na sua terra e acredita-se que essa energia pode ajudar pessoas em sua jornada espiritual, por isso muitas pessoas vão pra Sedona pra meditar e relaxar. 

 

Bom essa é minha dica pra quem ta vindo passar pouco tempo por aqui, você PRECISA conhecer esses lugares, são dignos de belissimas fotos e também de ficarem na sua memória para sempre, te garanto que vai ser uma experiência maravilhosa. E se você tiver vindo pra cá não deixe de entrar em contato comigo que posso te dar mais umas dicas e quem sabe ser sua fotógrafa por um dia? haha Até a próxima pessu!!! 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round

GEOVANNA SORICH  |  GCSORICH@GMAIL.COM   |   CURITIBA,PR - BRASIL

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now