Vamos falar sobre saúde?

18.01.2018

Hoje vou compartilhar um pouquinho sobre uma nova fase que decidi encarar esse ano. Não é de ontem que eu ando muito insatisfeita com a maneira que tenho levado minha alimentação e o cuidado meu corpo. Esse ano decidi que preciso e vou fazer mais por mim, pois eu mereço ser bem tratada por mim mesmo. No meu primeiro ano morando nos Estados Unidos eu era muito ativa, eu ia pra academia todo dia, comia bem e estava em forma, estava confiante e feliz com meu corpo, eu pesava 55kg. Infelizmente a vida fica corrida e a gente vai desleixando e outras coisas acabam virando prioridade, e conforme a idade vem fica ainda mais difícil de recuperar e voltar ao que se era. Hoje com 62kg, me olho no espelho e já não me reconheço, tenho vergonha de colocar um biquini, peças e peças de roupas que há não me servem mais. 

(2015/2017)

 

Esse post é o primeiro de uma série que pretendo escrever por aqui, pois quero mudar meus hábitos e voltar a ter prazer em me olhar no espelho. Acredito que o primeiro passo foi reconhecer que estava em um caminho errado e que preciso fazer algo pra mudar isso. Recentemente em minha visita ao Brasil conversei com a esposa do meu tio que é nutricionista sobre a minha vontade de ter um acompanhamento de um profissional, mas queria que fosse com brasileiro e então decidimos começar um acompanhamento online. Logo após retornar aos Eua já estava com uma consulta agendada com ela no dia 12/01/18 e assim fizemos com um aplicativo de vídeo online. Na consulta ela me explicou várias coisas sobre alimentação que eu nunca tinha parado pra pensar, me fez várias perguntas sobre minha rotina e me ajudou a tirar minhas medidas. A dieta que ela me passou pra seguir é a de contagem de carboidratos, cortar o trigo 100%, tomar muita água durante o dia, e eu posso voltar pra falar mais sobre a dieta em si em um post mais pra frente, afinal ainda estou aprendendo. Essa primeira fase vai durar 10 dias e ai teremos um novo encontro pra acompanhar e ver como estão sendo os resultados.

Além do acompanhamento também voltei a treinar 5 dias por semana, aeróbico e musculação, e assim que eu estiver mais adptada pretendo ter um acompanhamento com profissional também. 

Eu e minha amiga Bruna entramos nesse desafio juntas e queremos estar bem conosco mesmas esse verão. Uma ferramenta que estamos usando e tem nos ajudado muito é o instagram, fizemos uma conta  @bru.ge.fit onde estamos postando diariamente dicas de alimentação e também mostrando nos stories a nossa rotina e isso nos pressiona a correr atrás pois já temos várias pessoas de olho no que estamos fazendo. 

Mais do que estar “magra”, nós estamos buscando qualidade de vida, saúde mental, bem estar, auto estima. Se você também tem buscado as mesmas coisas, fica de olho no insta e também aqui no blog pois quero dividir todas as minhas experiências com vocês.

Até a próxima!!

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round

GEOVANNA SORICH  |  GCSORICH@GMAIL.COM   |   CURITIBA,PR - BRASIL

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now