Primeira vez na Disney!!

12.02.2018

 

Calma aí que eu ainda to acordando desse mundo de fantasias...

O que falar da minha primeira vez na Disney? Simplesmente mágico! Um lugar encantador, praticamente um universo paralelo que você tem que conhecer pelo menos uma vez na vida. 

Por já estar nos Eua há mais de 3 anos era de se esperar que eu já tivesse conhecido a Disney né, mas a verdade é que nunca foi um lugar que eu era louca pra conhecer, sempre tive vontade mas outros lugares estavam sempre na frente na minha lista. Esse ano meus tios estavam indo passar férias em Miami e Orlando e nos convidaram pra ficar um final de semana com eles, comecei a procurar passagem e achei uma promoção $300 ida e volta pra 2 pessoas, comprei. E já que estaríamos lá decidimos que valia a pena fazer pelo menos um parque. A vontade era de fazer todos mas o tempo e o bolso não nos permitiam no momento, então optamos por fazer o Magic Kingdom que é o mais “bobinho” por não ter os brinquedos mais radicais, porém é o que tem as princesas, o Mickey e o Castelo, é o mais clássico. Hoje posso dizer que valeu muito a pena, ainda quero voltar fazer os outros mas essa primeira experiência foi incrível. 

 

 

Algumas dicas pra quem vai pela primeira vez:

  • Reserve um hotel que tenha transfer para os parques. O estacionamento custa $20 dólares e um uber também não deve ficar barato, sendo que os parques são mais afastados dos hotéis.

  • Chegue cedo! Ao chegar lá você vai precisar pegar um trem que leva do estacionamento ao parque, também tem um trecho que pode ser feito de ferry, nós fizemos e vale a pena! Isso aí já toma um tempo danado, sem falar das filas chegando no parque, principalmente se você ainda tem que comprar seu ingresso, esteja preparado.

 

  • Chegando lá procure uma das lojinhas e vá ao caixa e peça pelo seu “first visit button”, é um boton que diz que é sua primeira vez na Disney, eles vão colocar seu nome nele e o melhor é de graça! Também tem o “happily ever after” e “happy birthday”.

 

 

  • Se você tiver condições, compre o fast pass para os brinquedos, vale muito a pena e vai te economizar muito tempo. Nós não compramos, mas quando você compra seu ingresso você pode agendar 3 fast passes, e ainda chegando la uma atendente nos deu 1 extra, yay!  E aí sentimos como realmente faz diferença, então eu super recomendo. Um dos brinquedos em que usamos (a montanha russa dos sete anões) estava com 80 minutos de espera e entramos em 5 mais ou menos. 

  • Deixe pra comprar camiseta e lembrancinhas fora dos parques. Tudo lá dentro é muito caro e você paga até pra respirar se bobear haha 😂. Eu fui na loja da Disney em um outlet um dia antes e achei a blusinha que usei no dia por $4!! As orelinhas também comprei na Amazon antes de ir 2 por $7, no parque estavam $25. A única coisa que comprei dentro do parque foi um imã de geladeira de castelo que estava lindo e eu tenho coleção de todos os lugares que fomos, mas pasmem custou $10 enquanto outro que comprei no Walmart mais simples foi $2. Aliás o Walmart é cheio de coisas da Disney inclusive camisetas, então passa lá antes de ir pros parques ok?

 

  • Leve comida de casa! Além de economizar um grana você também economiza tempo. O parque é enorme e te garanto que você não vai ver tudo em uma visita, eu não vi pelo menos, e cada minuto que você perde parando pra comer é tempo que você poderia estar na fila de um brinquedo. Nós fizemos vários sanduíches, levamos água e alguns salgadinhos tudo na mochila e fomos comendo durante o dia.

  • Leve capa de chuva! Principalmente se tiver com previsão de tempo fechado. No nosso caso já tinhamos visto que havia chance de chover e fomos preparados, comprei capa de chuva no Walmart por $4, enquanto no parque quando choveu estavam vendendo por até $20. Caiu o maior pé de água no dia, mas não estragou nossa diversão! Além disso um dos brinquedos, a Splash Mountain vai te dar um banho de água se você estiver sentado nos primeiros lugares, assim como eu nessa foto, bem confiante sem medo nenhum desse brinquedo hehe.

 

  • Coma o sorvete de pia do Mickey! São duas bolas de sorvete, com calda e chantilly que vem dentro de uma pia de plástico do Mickey. O preço é salgado $18, porém o sorvete é uma delícia e você fica com a pia de suvenir. 

  • Preste atenção nos horários dos shows e fique até o final! Logo na entrada do parque você vai encontrar um folheto com o horário de todos os shows daquele dia e também um mapa do parque, eles tem esse folheto em várias línguas, inclusive português. Existem diversos shows durante o dia e a noite, você não pode deixar de ver a passeata personagens no meio da tarde, você se sente dentro dos filmes, e claro não perca o show de fogos no final, é sensacional!  

 

 

 

  • Evite ir pra lá de final de dezembro a janeiro e de junho a começo de agosto! Esses são os períodos que as escolas tem break ou férias aqui nos Eua então os parques estarão lotados, até mesmo por turistas. 

  • Baixe o aplicativo do parque no seu celular! O aplicativo se chama Disney World, lá você tem acesso ao mapa do parque com o tempo de espera de cada brinquedo, você pode ver onde todos os personagens estão e quais horários eles ficarão por lá e também pode acessar as fotos que os fotógrafos do parque tiram de você, só que no app elas vem com marca d’água e você pode comprar as fotos se quiser. 

  • Sobre as fotos que tiram no parque... eu particularmente não achei a qualidade lá essas coisas, apenas do que vi no aplicativo, porém se você quer viajar sem o stress de ter que ficar tirando fotos eu recomendo você comprar o pacote com todas as fotos que custa em torno de $79,90 e você fica com todas as fotos digitais. Toda vez que você tira uma foto com um fotógrafo do parque ele escaneia seu ingresso e a foto fica salva lá. O pacote vale muito a pena se você estiver em mais pessoas porque vocês podem escanear todas as fotos no mesmo cartão e dividir o valor do pacote entre vocês 👍.

  • Depois de um dia cansativo no parque passe comer uma pizza no Giordano’s! É uma pizza do estilo de Chicago, com uma massa completamente diferente, a pizza é bem grossa e bem recheada, parece uma torta. E ela custa em média $40 a grande, e é enorme, nós comemos em 4 pessoas e ainda sobrou. Sem falar que a pizza é deliciosa, nós pedimos queijo com espinafre e lambemos os beiços.

 

 

Acho que essas são as principais dicas que eu posso dar e fico a disposição se eu puder ajudar em alguma coisa. Logo logo vem mais viagens por aí e se você quiser conferir ao vivo e saber mais sobre a vida aqui nos Eua não deixe de me seguir nas redes sociais, principalmente meu insta pois estou sempre fazendo stories pra vocês! Beijinhos e até a próxima!! 😘😘

 

Confiram mais algumas fotinhos:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round

GEOVANNA SORICH  |  GCSORICH@GMAIL.COM   |   CURITIBA,PR - BRASIL

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now