Segundo dia em Bangkok (Market Tour)

21.03.2018

 

Olá galera! Hoje vou contar como foi nosso segundo e último dia em Bangkok. Como falei no post anterior, nós compramos um tour para o Train Market ( Mercado do Trem) e o Floating Market (Mercado Flutuante), em um lugar de informação para turistas, você pode perguntar pra alguém por “Tourist Information”, mas sei que alguns hotéis também vendem esses tours. Quando chegamos lá nos pediram $50 por pessoa pelo tour e consegui negociar por $40. O tour inclui um motorista que vai te pegar no seu hotel por volta de 6:30 da manhã, o trajeto até os mercados, que ficam cerca de 1 hora e meia fora de Bangkok e retorno ao hotel. 

Nossa primeira parada foi no Train Market, que é um mercado, tipo uma feira, no meio de um trilho do trem, e o trem realmente passa por ali e todos os feirantes tem que recolher algumas coisas pra liberar espaço pro trem passar. Antes de sair do hotel não tinhamos tomado café da manhã, só comemos umas bolachinhas, optamos por comer nos mercados, lá tem de tudo, muita fruta, vegetais, temperos, peixes, frango... mas nesse primeiro mercado acabei comprando apenas uma água de côco por 20 baths ($0,66). As 9 da manhã o trem passa indo pra estação e conseguimos tirar algumas fotinhos e é engraçado como ele passa muito perto da gente, uma experiência fantástica.

 

 

 

 

Depois que o trem passou voltamos pra van e seguimos mais uns 20 minutos para o mercado flutuante. Chegando lá primeiro sentamos numa mesinha pra esperar o barco que iria nos levar, ali nos deram umas frutinhas e água. Entramos num barquinho que foi passando por um canal com várias lojinhas vendendo muitas coisas feitas a mão, pinturas, objetos de decoração, roupas, comida, tudo negociável! O barco nos leva por uns 30-40 minutos e depois desembarcamos na feira onde tem muuuitas lojas, onde você pode fazer a festa das compras. Eu comprei um lenço de casimira por 300 bath ($9) e um trilho de mesa pelo mesmo preço, também comprei uma regatinha de elefante por 100 baths ($3,33). Na feira também tomei o famoso sorvete de côco que você encontra em qualquer lugar aqui na Tailândia, custou 50 baths ($1,66) e ele é servido no próprio côco com raspas da fruta e amendoim no topo, uma delícia, se você gosta de côco precisa provar. 

 

Antes de vir eu li muitos blogs de pessoas dizendo que não recomendavam fazer esse tour, eu recomendo!  Achei uma experiência incrível pra conhecer a cultura do lugar e me diverti negociando minhas comprinhas. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois disso voltamos pra van que nos levou de volta pra cidade e de lá nos colocaram num taxi de volta pro hotel, mas eles que pagaram. 

Fomos pro hotel, eu troquei de roupa e saimos comer porque estávamos morrendo de fome. Eu tinha lido na internet sobre esse Unicorn Cafe, um restaurante temático de unicórnios haha e aí eu queria porque queria ir lá. Descobri que o restaurante ficava 12 minutos andando do hotel então decidimos fazer uma caminhada até lá. O lugar é muito fofo!!! Cheio de unicórnios em toda a a parte, inclusive no teto. Eu pedi uma porção de frango frito com batata e o Andrew um hamburguer, também pedimos uma bebida colorida que não tenho idéia do que era, acho que um tipo de refrigerante, mas tava bem gostoso, esse lanche custou 580 baths ($19,33) e depois pedimos uma sobremesa um cheescake com sorvete e uma água e foi 200 baths (6,66). A comida apesar de não ser típoca da Tailândia estava uma delícia, valeu muito a pena!!

 

 

 

 

 

 

 

 

Caminhamos de volta ao hotel e fomos tirar um cochilo mas acabamos acordando só as 9 da noite infelizmente pois eu queria muito ir no Sky Bar que é um roof top bar muito famoso aqui, um dos mais altos do mundo e foi gravado o filme Hangover part II (Se beber não case 2), diz que a vista é maravilhosa, mas vai ficar pra próxima vez. Agora seguimos viagem pra Krabi e as ilhas ao redor, se preparem pra muita foto linda e me sigam no insta pra não perder nenhum detalhe nos meus stories!! Até a próxima!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round

GEOVANNA SORICH  |  GCSORICH@GMAIL.COM   |   CURITIBA,PR - BRASIL

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now