Dicas de Krabi - Tailândia

24.03.2018

 

Bom hoje eu vou começar a falar de 3 noites maravilhosas que nós passamos em Krabi na Tailândia, que na minha opinião foi o começo da melhor parte da viagem, pois amo praia. De Bangkok pegamos um vôo só de ida pela Thai Lion Airlines que custou mais ou menos $35 por pessoa, com duração de 1 hora, bem rapidinho. Chegando no aeroporto pegamos um shuttle pro hotel em Ao Nang que custou 300 baths ($10$) por pessoa e nos levou até o nosso hotel. Ficamos hospedados no Aquamarine Resort & Spa , excelente hotel super recomendo, uma piscina maravilhosa e muita natureza ao redor, os quartos são todos no térreo,como se fossem casinhas uma ao ldo da outra, muito limpos e um staff muito simpático. O valor foi 2061 baths por noite ($68,70) sem café da manhã porém estava disponível o café por 250 baths ($8,33), que foi a única coisa que achei que poderia ter sido melhor qualidade, tinha várias opções de pratos quentes mas não tinham muitos frios e pães.

 

 

 

 

 

Chegamos no hotel por volta de meio dia e nosso quarto ainda não estava pronto então fomos relaxar na piscina e aproveitamos pra almoçar ali no hotel mesmo, aliás a comida do restaurante do hotel era excelente e tem sempre happy hour das 4pm as 6pm pra quem gosta de tomar uns bons drinks, nosso almoço não lembro o valor total, mas eu pedi um macarrão a carbonara que custou 180 baths ($6), todo prato aqui fica em torno desse preço 150-200 baths, muuuito barateza!!  

 

O hotel inclui free shuttle pra área mais movimentada na praia de Ao Nang com várias lojinhas, mas várias mesmo e também restaurantes, e do hotel dava uns 5-7 minutos no shuttle. Na volta o hotel não disponibilizava o shuttle então precisamos pegar um tuk tuk na volta que ficou 100 baths (3,33). Ali nessa área você pode andar bastante e se divertir nas lojinhas, também pode optar por uma deliciosa massagem tailandesa, que foi o que fizemos essa noite antes de jantar relaxamos com 1 hora de massagem nos pés, costas, ombro, cabeça por 250 baths ($8,33), eu também recomendo experimentar, confesso que eu tinha um certo preconceito com essa massagem, mas vale muito a pena e é uma delícia, principalmente no pé depois de andar bastante o dia todo haha. No mesmo lugar que fazem massagem você também pode fazer manicure, pedicure, alongamento de cílios tudo a um preço bem abaixo do que estamos acostumados. Eu ia fazer o alongamento de cílios mas como não pode molhar por 2 dias então vou fazer antes de voltar pra casa e aí conto aqui o que achei. Depois da nossa massagem fomos jantar, eu vi em um restaurante que eles tinham várias comidas de outras nacionalidades e uma foto de um prato de batata suíça me chamou atenção pois fazia muito tempo que eu não comia então comemos ali, não recordo também quanto foi cada coisa mas nosso jantar pra duas pessoas com cerveja do Andrew ficou em $31. 

 

 

 

 

 

 

 

No hotel mesmo compramos nosso tour do dia seguinte, esse primeiro tour se chama 4 islands que vai para (Tup Islands, Pranang Beach, Chicken Island e Poda Island), o tour inclui o transporte do hotel pro pier, snorkeling, almoço, água e frutas e transporte de volta ao hotel, nós pagamos por esse tour 700 baths por pessoa ($23,33) no speed boat, que é o barco a motor e se você quiser pagar ainda menos você pode pegar o long tail boat que é aquele famoso de madeira com as fitas coloridas, ta aqui na primeira foto do post. 

O bom de comprar pelo hotel é que cobram junto com sua conta do quarto na hora do checkout e aí você consegue pagar tudo com cartão, pois tem muitos lugares vendendo tours na praia porém a maioria só aceita dinheiro em espécie.  

 

 

 

 

 

 

 

O passeio é sensacional, dos 2 tours que fizemos em Krabi esse foi meu favorito com certeza, as praias são lindíssimas, com areia branquinha e fofinha, e água cristalina, excelente pra ver vários peixinhos nadando pertinho de você. O almoço também foi delicioso, um pouco apimentado mas dava pra comer tranquilo com uma aguinha do lado mas a comida estava muito saborosa, aliás a comida aqui é muito boa em qualquer lugar você sempre vai comer bem e os restaurantes sempre tem opções de comida de outros países também, essa era uma preocupação muito grande que eu tinha, de acabar não comendo muito por não gostar de comida apimentada, porém você encontra de tudo por aqui, massa, hambúrguer, pizza, muito fácil e barato.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O barco retornou em torno de 2:10pm pro pier e estávamos de volta no hotel as 3pm, aproveitamos um pouco da piscina e nos ajeitamos pra ir passear de novo. Assistimos o por do sol maravilhoso e escolhemos outro restaurante pra jantar e pedi um fried rice servido de tro de um abacaxi, com castanha de caju, vegetais e uva passas, uma delícia, quase todos os restaurantes servem esse prato e ele é bem barato também em torno de 180 baths ($6)

 

 

 

 

 

Na volta reservamos o segundo tour pra fazer no dia seguinte e vou falar com mais detalhes no próximo post. Não deixem de me seguir no insta pra pegar todas as dicas dessa viagem @gesorich. Até a próxima!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round

GEOVANNA SORICH  |  GCSORICH@GMAIL.COM   |   CURITIBA,PR - BRASIL

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now