O que fazer em Vancouver

30.04.2018

Uma pausa nos posts da Tailândia pra falar sobre o país que eu mais amo até hoje: Canadá. Mais especificamente a cidade de Vancouver. Eu estive em Vancouver 4 anos atrás em 2014 e naquela época eu não tinha um blog pra contar minhas aventuras por lá, mas sempre me perguntam dicas e coisas pra se fazer por Vancouver então decidi fazer esse post pra compartilhar com vocês meus lugares favoritos de lá.

 

Primeiro de tudo o por que de eu gostar tanto de Vancouver? Talvez por ter sido meu primeiro intercâmbio e primeiro país que viajei pra fora do Brasil (sem contar o Paraguai haha), talvez por ser um lugar tão limpo, organizado onde as pessoas são simpáticas e educadas o tempo todo, sem brincadeira você espirra na rua e todo mundo fala "saúde". Enfim, se você quiser saber mais da história de como eu fui para em Vancouver você pode ler esse post aqui

Vamos a minha lista:

 

1. Grouse Mountain

Esse foi um dos primeiros passeios que fiz na cidade e recomendo. A montanha fica localizada em North Vancouver e saindo de Vancouver te indico a pegar o Ferry pra atravessar, é super confortável e a vista é sensacional. Chegando na entrada você vai precisa comprar um ticket pra subir a montanha em uma espécie de teleférico, super seguro. Os valores variam de acordo com as atividades que você quer fazer e quantos dias vai querer ir lá, você pode consultar mais detalhes clicando aqui. Lá em cima existem diversas opções de entretenimento, nós optamo por fazer patinação no gelo, eu nunca tinha feito e achei super divertido. 

 

 

2. Vancouver Lookout

Apesar desses passeios sempre serem caros, aqui não é tanto, o valor atual é de $17,50 por pessoa e você pode entrar mais de uma vez, caso queira ver de dia e voltar pra ver o pôr do sol. A torre tem altura de 167m acima do nível do mar e uma visão em 360 graus da cidade. Como vocês podem ver pelas fotos, a vista é de tirar o fôlego, então super recomendo o passeio. 

 

3. Capilano Suspension Bridge 

Vancouver possui 5 pontes suspensas em suas redondezas, porém a Capilano Suspension Bridge é a maior à 70 metros acima do rio e 140 metros de comprimento. Algumas pontes são gratuitas, mas a capilano atualmente cobra o valor de $42,95 por pessoa, bem salgadinho. O passeio é muito bonito, após crusar a ponte é possível andar em uma floresta com muitas árvores, rios e natureza, também ao redor tem uma loja com vários souveniers pra levar de recordação.

 

 

4. Queen Elizabeth Park

Um parque muito agradável para passar um final de tarde e assistir o pôr do sol. Como fui no inverno os lagos estavam congelados, mesmo assim aproveitamos as paisagens maravilhosas e a vista para as montanhas. Tenho certeza que deve ser muito mais lindo no verão. A entrada no parque é gratuita e você pode pegar um ônibus com fácil acesso para o parque.

 

5. Vancouver Aquarium 

Eu não sou muito fã de aquário e zoológico, mas lembro que fiquei deslumbrada com o aquário de Vancouver. Talvez por ter sido o primeiro aquário que visitei fora do Brasil, fiquei impressionada com o tamanho do lugar, a quantidade e diversidade de bichos. Além disso alguns animais fazem algumas performances durante o dia e é muito legal. O aquário também tem um cineminha 4D. O valor atual do ingresso é de $39 por pessoa. 

 

 

6. Stanley Park

 

Esse parque é um paraíso no meio da cidade grande, ele é imenso e conta com muita natureza, atividades e até praias. Você pode alugar uma bike pra pedalar por lá, fazer um curto passeio de trem, jogar golf, explorar os restaurantes ou apenas caminhar e apreciar a beleza desse parque. Você pode tirar um dia só pra ficar aqui, coisas pra fazer não vão faltar.   

 

 

7. Tim Hortons

 

O café mais popular no Canadá e na minha opinião, mais gostoso e mais barato do que Starbucks. Você vai ver em toda esquina, não deixe de experimentar os donuts e o white hot chocolate (chocolate branco quente) é maravilhoso e no frio vai te aquecer que é uma beleza.

 

8. Science World

 

Aqui pra ser sincera eu não sei muito bem como funciona, não cheguei a entrar, apenas tirei essa foto na frente, mas parece que é um centro de ciência e pelo que li parece ser bem interessante, como se fosse um museu. É um programa pra família toda, com várias atividades dentro do espaço. Para mais informações vocês podem acessar o site oficial https://www.scienceworld.ca/ 

 

9. Dollarama

Essa loja você PRECISA conhecer, eu fiquei louca lá. É tipo a dollar tree dos Estados Unidos, mas ela não tem preço fixo de $1, os preços variam mas acredito que nada mais de $5. Eu lembro que fiz a festa em presentes pra levar pro Brasil aqui nessa loja haha. Eles tem de tudo um pouco, comida, papelaria, produtos de limpeza, decoração, artigos pra festa, etc. Eu fiquei super feliz com um conjunto de canetinhas daquelas de ponta fina que são laranja no corpo, que custam os olhos da cara no Brasil e paguei $3 na Dollarama. Clique aqui pra achar uma loja perto de você. 

 

10. BC Place

 

Esse é um estádio multiesportivo, acredito que seja usado para jogos de futebol e futebol americano. O lugar é lindo, não cheguei a conhecer o estádio por dentro mas imagino que deve se muito legal assitir um jogo lá dentro.

 

 

11. Whistler 

Whistler foi a cidade sede dos jogos olímpicos de inverno de 2010. Esse é um tour de um dia que eu SUPER recomendo todo mundo que vai conhecer Vancouver fazer. Os tours custam entre $50 e $150, dependendo do tour e você vai e volta no mesmo dia. Lá você pode fazer diversas atividades de inverno, como nunca esquiei optei pelo snowtubbing, que é uma bóia enorme que você entra e alguém te empurra do alto de uma montanha de neve, é bem divertido! Lá também tem várias lojinhas, restaurantes e cafés. A viajem em si, conta com várias paisagens lindas e paradas para ver cachoeiras (que estavam congeladas pois era inverno) e o pôr do sol. 

 

 

Bom eu fiquei 5 semanas em Vancouver, mas eu estava estudando inglês em tempo integral então fazia os passeios no final da tarde ou final de semana apenas. Tenho certeza que se você vier apenas pra visitar em uma semana consegue checar todos esses itens da sua lista e mais. 

 

Espero que o post tenha ajudado. Até a próxima!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round

GEOVANNA SORICH  |  GCSORICH@GMAIL.COM   |   CURITIBA,PR - BRASIL

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now