Dois dias em Phi Phi Islands

09.05.2018

Se você está planejando uma viagem para Tailândia com certeza já ouviu falar da ilha de Phi Phi, onde em uma de suas praias, a Maya Bay, foram gravadas algumas cenas do filme "A Praia" com Leonardo Di Caprio, e com certeza um lugar que você precisar visitar se vai estar na Tailândia. Infelizmente nós só passamos 2 noites nessa ilha mas conseguimos aproveitar muito. 

Pra ir pra Phi Phi é preciso sair de Phuket ou de Krabi através de um Ferry, a viagem dura em torno de 2 horas. Ao entrar no Ferry você precisa deixar suas malas e mochilas com um pessoal que vai estar organizando do lado de fora. O valor do Ferry foi algo em torno de 600-700 baths ($19-22).

 

A coisa que mais queriamos fazer em Phi Phi era mergulhar, eu já tinha mergulhado em Saint Thomas no Caribe e na Ilha da Madeira em Portugal, e amei a experiência, então sempre que eu tenho a oportunidade nas minhas viagens eu tento incluir o mergulho como atividade.  Antes de chegar na ilha eu já tinha contatado o Rodrigo, um instrutor brasileiro da Profun Divers, quem tiver interesse o instagram dele é @blogtravelerbrEntão logo que chegamos na ilha fomos encontra-lo pra assinar a papelada e pagar, como nós não somos mergulhdores certificados nós só podemos fazer o "Discover Scuba Diving" onde vamos acompanhado de um instrutor o tempo todo e mergulhamos o máximo de 12 metros de profundidade. Esse mergulho dura meio dia e inclui dois mergulhos de 50 minutos cada, almoço tailandês, frutas e águas e custa em torno de $113 + $13 de taxa do parque. Como não tinhamos muito tempo na ilha marcamos o mergulho para o dia seguinte da nossa chegada de manhã para podermos aproveitar o resto do dia. Eu recomendo o mergulho a todo mundo em qualquer lugar, é uma experiência indescritível e uma sensação única e em Phi Phi pudemos ver tantas coisas em baixo da água foi maravilhoso e o instrutor nos manteve seguros e confiantes o tempo todo. 

 

Os hotéis em Phi Phi em geral são mais caros do que outros lugares na Tailândia. O hotel que ficamos foi o Phi Phi Ton Sai Place, pequeno e simples mas bem limpo e o pessoal super simpático atendendo e excelente localização, bem no meio do centrinho de Phi Phi e pertinho da praia. O hotel não tinha piscina nem café da manhã incluso e ficou $174 por duas noites. 

 

O mergulho acabou por volta de 12:30 e como queriamos conhecer as outras ilhas, no dia anterior reservamos um passeio de barco, dessa vez o longtail boat, aquele de madeira todo enfeitado e que vai mais devagar. Esse foi um tour de meio dia que custou algo em torno de 500 baths por pessoa ($16) e como já tinhamos pago a taxa do parque pra fazer o mergulho não precisamos pagar novamente, mas é importante guardar o comprovante e apresentar pro barqueiro. A primeira parada do tour foi pra fazer snorkeling numa área que eles dizem que dá pra ver os tubarões mas nós não vimos nada além dos peixinhos. Em seguida fizemos uma breve parada em Monkey Beach, onde tem vários macaquinhos e as pessoas param pra tirar fotos com eles, mas tem que tomar muito cuidado pois eles atacam e tentam pegar as coisas das pessoas, como câmeras, telefone, comidas, nós vimos um macaquinho entrar em um parco e levar uma sacola de sanduíches haha foi engraçado. Logo depois fomos pra Maya Bay, a praia do filme que mencionei no começo do post. A praia realmente é linda, só que é rodeada entre montanhas e como já era mais pro final da tarde o sol ficou meio escondido, então recomendo fazer esse tour de manhã, acredito que deva ser mais bonito para tirar fotos. 

 

Depois de Maya Bay o barco passa pela Viking Cave, lá não para só passa em frente a caverna para fotos e anda mais um pouco e para para apreciarmos o pôr do sol, e sem brincadeira é uma experiência única, sentar no barco e obersar o sol se pondo no meio do oceano, simplesmente de tirar o fôlego. 

 

A noite nesse mesmo dia aprovietamos pra conhecer o lado baladeiro de Phi Phi, lá tem muitos bares, primeiro fomos no Reggae Bar lá rola uma luta tailandesa todas as noites, mas antes disso eles aceitam pessoas do bar para lutar entre si, e quem topa lutar lá na frente de todo mundo ganha um baldinho com bebida grátis. É bem divertido, comemos pizza e tomamos alguns drinks ali, tudo bem baratinho. Depois fomos para o Sunky Bar, lá é um pouco mais agitado pra quem curte uma música alta. o Bar é no meio da praia, algumas pessoas ficam fazendo aqueles malabarismos com fogos na areia e também tem suas pessoas rodando uma corda e pedindo pras pessoas pularem e quem entrar na brincadeira ganha um shot free. Bem divertido passar lá pelo menos pra conhecer. Na volta pro hotel paramos pra comer um daqueles sorvetes de rolinho, tenho certeza que você já viu o vídeo no facebook haha. 

 

Como no nosso último dia em Phi Phi só teríamos meio dia antes de voltar pra Krabi ficamos procurando em todas as lojinhas de tours um tour de meio dia que fosse pra Bamboo Island, pois eu tinha lido que era uma praia muito linda e muitas pessoas recomendam. Enfim foi difícil achar, pois pra chegar ness praia leva uns 40 minutos no longtail boat, mas enfim achamos um passeio de dia inteiro que topou nos encaixar pra meio dia, não me pergunte como, e pagamos algo em torno de 500 baths por pessoa ($16). Com certeza valeu muito a pena ter incluido esse passeio, a ilha realmente é linda, o trajeto realmente é cansativo mas a vista é incrível e a água da praia é super transparente, acredito que a mais clara das praias que visitamos na Tailândia.

 

E assim encerramos nossa estadia em Phi Phi, de apenas dois dias mas como vocês podem ver bem cheios. Com certeza recomendo a parada em Phi Phi pelo tempo que você tiver disponível, o lugar realmente é magnífico. Se vocês tiverem alguma dúvida que não mencionei aqui no post fico a disposição. Até a próxima pessoal!!  

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round

GEOVANNA SORICH  |  GCSORICH@GMAIL.COM   |   CURITIBA,PR - BRASIL

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now